MAQUINAS DE CRIOLIPÓLISE
O que é?
Criolipólisis-"CRIO" significa frio e "lipólise" significa destruição de gorduras. O processo de criolipólisis é feito através de uma máquina avançada que congela a gordura para que seja dissolvida pelo organismo. Criolipólisis é um procedimento realmente simples e eficaz.
É apropriado para aglomerados gordos pequenos (não para a obesidade mórbida ou a quantidade excessiva de gordura no abdómen).
Criolipólise é uma técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada não invasiva através do congelamento de células de gordura. O procedimento se dá por meio do congelamento dos adipócitos, onde o tecido adiposo é colocado em contato com placas geladas utilizando-se um aplicador de pressão que termicamente “mata” a gordura sem danificar a pele, diminuindo o volume de gordura na região em que foi realizado o procedimento.
Devido ao fato dos adipócitos serem mais sensíveis ao frio do que outras estruturas histológicas (como a epiderme, derme, vasos sanguíneos, glândulas sudoríparas, nervos e músculos) ocorre sua apoptose antes das demais células. As células mortas são então eliminadas metabolicamente, tal como ocorre com a gordura encontrada nos alimentos.

Características técnicas
Modo de trabalho simultâneo
Pressão vacuumtherapy 0-120Kpa
Temperatura 0 º c, 10º c,-15 º c
Frequência de cavitação 40KHz
Potência de cavitação 0-100W/cm2
Freqüência de rádio freqüência 1-5MHz
Potência de RF 0-100W/cm2
Material da embalagem do ABS, tubos da anti ruptura
medidas 60x59x51cm
Tensão 220/230V
Freqüência 0/60Hz
potência 500W
Como é feito o tratamento
Durante o tratamento é necessário seguir os seguintes procedimentos:
- O fisioterapeuta aplica um gel para proteger a pele. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;
- A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;
- Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada.

É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados. No entanto não é necessário associar nenhum outro tratamento estético ao protocolo da criolipólise porque não existem provas científicas de que sejam eficazes. Assim, basta realizar a criolipólise e depois realizar as drenagens regularmente.

Quem não pode fazer a criolipólise
A criolipólise está contraindicada para pessoas com excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio. Também não é recomendada para mulheres grávidas ou com alterações na sensibilidade da pele devido a diabetes.

A criolipólise dói?
A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

Quais os riscos da criolipólise
Quando o aparelho de criolipólise encontra-se desregulado ou quando é usado de forma inadequada pode haver queimadura grave, que necessita de avaliação médica, mas essa complicação é rara e mesmo que aconteça pode ser contornada.
